sexta-feira, 22 de maio de 2015

Como construir um casamento feliz e duradouro!



       Boa tarde amigos e amigas, hoje quero conversar com vocês sobre casamento. Espero que gostem. 
      Não sei vocês, mas quando vejo um grande amor, daqueles de cinema, ou um casal de velhinhos ainda apaixonados, sempre penso no que levou a essa grande conquista, porque nos dias de hoje, casamento e amor eterno estão quase extinto.
     Penso que o que faz os relacionamentos ficarem grandiosos e duradouros, não são as grandes coisas, declarações públicas de amor, presentes caros, muito dinheiro, segurança e conforto. Essas coisas, a meu ver, são secundárias na construção e manutenção de um relacionamento amoroso estável e duradouro.
    O que então constrói um casamento feliz? Assim como um castelo é formado de milhões de tijolinhos, um ótimo relacionamento é formado de milhões de pequenas ações, atitudes que demonstram o quanto você ama, respeita e se importa com a outra pessoa.
     Aqui vão algumas dicas úteis. Espero que aproveitem e coloquem em prática.

          1-      Dizer “Eu te amo” sempre que possível.
           Você pode dizer: “Mas meu marido (esposa) sabe que o (a) amo, não precisa que repita isso sempre.” Mas acredite, todo ser humano gosta de ouvir que é amado.

          2-      Abuse do contato físico.
           Acredite que não existe nada melhor para aquecer a relação do que longos abraços, beijos, beijinhos e  beijões, mãos dadas. Tudo isso transmite ao seu corpo sensação de bem estar, cumplicidade, revigoramento tanto físico como emocional.

            3-      Converse sobre tudo.
            Assim como o corpo precisa manter a intimidade com o contato físico, a mente também mantém a intimidade com boas e longas conversas, sobre o que? Sobre TUDO.

          4-      Atitudes de bondade.
          Na vida sempre podemos escolher entre sermos bons ou maus, entre fazer o bem e o mal. Escolha fazer o bem para seu companheiro sempre. Essas pequenas atitudes de bondade estarão eternamente no coração e na mente dele (a).

          5-      Bom humor.
          Não existe nada que possa combater o bom humor. Não há cara feia que resista a um bom e sincero sorriso. O bom humor traz leveza, beleza e serenidade para os relacionamentos.

     Comece agora mesmo a construir seu lindo castelo, um relacionamento amoroso produtivo, fértil, feliz e duradouro.
     Dedico esse post ao meu marido, eterno amor, com quem sempre pratico e aprendo a construir nosso castelo. Te amo André!!
     Maranata, ora vem Senhor Jesus!!
     Graça e paz a todos!!


Um comentário:

  1. Que lindo amiga, amei as dicas... quando eu me casar... pretendo pratica-las.. rsrs... Que Deus abençoe vcs mais e mais! <3

    ResponderExcluir