segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Os olhos do Noivo

     Bom dia!
     Que a paz, a alegria e o amor do Senhor Jesus encha a sua vida até transbordar!
     Esse fim de semana que passou foi muito edificante para mim e eu queria compartilhar com vocês. No sábado eu assisti um filme maravilhoso: "O céu é de verdade", é a história real de um menininho de quatro anos que em uma cirurgia, quase morreu e fez uma visita ao céu. Eu gostei muito do filme e se vocês quiserem assistir aqui está o caminho: http://www.filmesonlinegratis.net/assistir-o-ceu-e-de-verdade-legendado-online.html
     Espero que vocês gostem.

     Aos céticos e incrédulos, quero dizer que Jesus é real, não um ser superior e distante, não um Deus irado e vingativo, não uma fábula, um conto de fadas, não. Ele é uma pessoa, como você e eu, tem sentimentos, emoções, tem sonhos e projetos que incluem você. Ele é meu Amigo, meu Salvador, meu Deus, minha Vida. E pode ser tudo isso para você também. Basta você aceitar o Seu amor, Seu sacrifício para te dar a vida eterna. Os olhos do Noivo estão olhando fixamente para você.
     Vou colocar aqui um conto que fiz que ilustra o que o Pai e o Filho fizeram para te garantir a vida eterna.



    
O Pai e o Filho

       O Pai aguardava ansiosamente o momento tão esperado de reencontrar seu filho, que antes nunca tinha passado um dia sequer longe dele. Não havia gostado da ideia de manda-lo para tão longe, e por tanto tempo, mas fora preciso, indispensável até, se ele não tivesse ido, as consequências seriam catastróficas, teria perdido para sempre sua tão preciosa criação.
      Nesses trinta e três anos de ausência de seu único filho, o Pai manteve contato regularmente por carta, longos manuscritos que eram devorados e decorados pelo Filho, que por sua vez não deixava um dia sequer de conversar com seu Pai; separava longos momentos de seu dia para poderem falar a sós e era como se nunca se tivessem separado.
     O Pai sabia que logo o Filho retornaria para casa, mas sabia também o que custaria para seu amado filho esse regresso. Quase não aguentou ouvir seu filho pedindo com lágrimas a escorrer pela face, a voz embargada, se poderia voltar para casa sem cumprir a ultima tarefa, mas como um filho obediente que era, disse também que a vontade do Pai fosse feita, mesmo que lhe custasse tanto.
      Finalmente estava acontecendo. O ultimo grande sacrifício do Pai, teria que abandonar seu filho, por algumas horas apenas, mas como isso era doloroso, quase insuportável. Ficaria sem contato algum, teria que deixa-lo sozinho. Pôde ouvir seu grito de dor na distância: - Pai, porque me abandonaste? -  Seu coração quase se derreteu como cera, nunca sentira uma dor tão profunda, mas sabia que era preciso, para um bem maior, sua criação andava perdida e sem esperança de salvação, por isso tinha preparado para eles um único caminho, uma única salvação.
      Quando o Pai pensava que não teria mais forças para aguentar a saudade, eis que a porta se abre e surge o Filho, resplandecente como o sol, sua face demonstra a profunda paz de quem passou por uma provação quase insuportável e conseguiu a vitória. Olhou seu Pai com todo o amor que seu imenso coração guardava e disse: - Está consumado! -  O Pai corre ao seu encontro e o abraça apertado, com lágrimas nos olhos olha as mãos do Filho, e pelos buracos que estavam nelas pode perceber que tinha acabado, o Filho tinha enfim voltado de vez para casa e nunca mais se separariam. Através do sacrifício do Filho, novos filhos viriam e a casa estaria sempre cheia.
“Mas, a todos quantos o receberam (o Filho), deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem no seu nome.”
João 1:12

Deus abençoe grandemente todos os que leem estas páginas. Graça e paz a todos!! Até amanhã!

Nenhum comentário:

Postar um comentário