domingo, 29 de maio de 2022

Como ser um adorador e não simplesmente fazer parte do ministério de louvor!

Boa tarde, leitores! 

Tem muita diferença em ser um verdadeiro adorador e um músico na igreja. E mesmo que você não seja músico, você pode ser um verdadeiro adorador! Então pega esses princípios!


João 4:21 Jesus disse:

— Mulher, creia no que eu digo: chegará o tempo em que ninguém vai adorar a Deus nem neste monte nem em Jerusalém. 22 Vocês, samaritanos, não sabem o que adoram, mas nós sabemos o que adoramos porque a salvação vem dos judeus. 23 Mas virá o tempo, e, de fato, já chegou, em que os verdadeiros adoradores vão adorar o Pai em espírito e em verdade. Pois são esses que o Pai quer que o adorem. 24 Deus é Espírito, e por isso os que o adoram devem adorá-lo em espírito e em verdade.


1-) Para adorar a Deus de verdade, temos que conhecê-lo de verdade. Sem conhecer profundamente a Deus, fica impossível ser um adorador. 


Como conhecer a Deus? 


Lendo a Bíblia e passando tempo com Ele em oração! Conhecimento requer tempo e esforço, não é uma coisa que acontece sem dedicação. 


2-) Para adorar a Deus em espírito e em verdade, precisamos que nossa adoração seja um estilo de vida, não um momento de fazer música nos cultos. 


Como fazer da adoração um estilo de vida? 


1 Coríntios 10:31 Portanto, quando vocês comem, ou bebem, ou fazem qualquer outra coisa, façam tudo para a glória de Deus.

 

Fazendo exatamente tudo para a glória de Deus, como se estivéssemos fazendo para Ele e não para qualquer outra pessoa ou por nós mesmo.


Colossenses 3:23 O que vocês fizerem façam de todo o coração, como se estivessem servindo o Senhor e não as pessoas.

 

Para conseguirmos adorar na hora do louvor, temos que ter experiência na adoração solitária, que acontece no dia a dia, só você e Deus. Em cada ação, propositalmente adorando a Deus. Só assim a verdadeira adoração pode fluir na hora do culto. 


Então, irmãos, estar na frente da igreja, no ministério de louvor tem que ser muito mais do que fazer boa música, tocar e cantar bem. Temos que ter uma vida íntima que reflita a nossa adoração. 

Não somos só músicos, temos que ser adoradores que adoram a Deus em espírito e em verdade, porque são esses que o Pai quer que O adorem! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário