terça-feira, 31 de maio de 2022

Desista dos restos mortais da sua vontade!

 Boa noite, leitores!

Vamos falar hoje um pouco sobre as nossas expectativas e o que esperamos de Deus. Primeiro, vamos ler em João 20:11 -18

 "Maria Madalena tinha ficado perto da entrada do túmulo, chorando. Enquanto chorava, ela se abaixou, olhou para dentro e viu dois anjos vestidos de branco, sentados onde tinha sido posto o corpo de Jesus. Um estava na cabeceira, e o outro, nos pés. Os anjos perguntaram:

— Mulher, por que você está chorando?

Ela respondeu:

— Levaram embora o meu Senhor, e eu não sei onde o puseram!  Depois de dizer isso, ela virou para trás e viu Jesus ali de pé, mas não o reconheceu.  Então Jesus perguntou:

— Mulher, por que você está chorando? Quem é que você está procurando?

Ela pensou que ele era o jardineiro e por isso respondeu:

— Se o senhor o tirou daqui, diga onde o colocou, e eu irei buscá-lo. 

 — Maria! — disse Jesus.

Ela virou e respondeu em hebraico:

— “Rabôni!” (Esta palavra quer dizer “Mestre”.) 

 Jesus disse:

— Não me segure, pois ainda não subi para o meu Pai. Vá se encontrar com os meus irmãos e diga a eles que eu vou subir para aquele que é o meu Pai e o Pai deles, o meu Deus e o Deus deles. Então Maria Madalena foi e disse aos discípulos de Jesus:

— Eu vi o Senhor!

E contou o que Jesus lhe tinha dito. "

Aqui vemos que todos vão embora, mas Maria continua lá. 

Ela é o exemplo perfeito do que Jesus falou que "a quem muito é perdoado, muito ama."

Jesus pergunta: Por que você está chorando? Ela não responde que é porque Jesus havia morrido e sim porque o corpo dele não está mais lá. 

Ela já havia aceitado a morte dele. Estava apegada aos seus restos mortais. Ela não reconheceu Jesus porque não esperava que ele ressuscitasse. 

As vezes não reconhecemos as coisa que Deus manda para nós porque não cremos, não esperamos a vontade dEle,  nos apegamos aos restos mortais da nossa própria vontade e não imaginamos que Deus pode fazer infinitamente mais do que pedimos ou pensamos!

Mas então Jesus a chama pelo nome! 

Maria! 

Ele sabia quem ela era, Ele a conhecia. 

Ela não o reconheceu, mas Ele ainda sabia quem ela era! 

Jesus realizou o sonho mais louco de Maria. Ela já havia desistido dele, mas Ele não havia desistido dela! 

Jesus deu uma ordem para ela ser sua testemunha e ela obedeceu na hora!

"Eu vi o Senhor! "

Maria foi a primeira pessoa a ver Jesus ressuscitado! Que privilégio! 

Então, devemos nos livrar das nossas expectativas humanas, nos livrar da nossa vontade falha e nos apegarmos totalmente na vontade perfeita de Deus para nós. Porque se continuarmos procurando os restos mortais da nossa própria vontade, nunca reconheceremos os milagres que a vontade de Deus nos trará! 

Deus te abençoe grandemente! 

Graça e paz a todos!

Maranata, ora vem Senhor Jesus!

Até mais!



4 comentários:

  1. Maranata ora vem Senhor Jesus! Que privilégio da Maria...

    ResponderExcluir
  2. Deus falou comigo alto e claro agora!!! Louvado seja o nome do Senhor!!!

    ResponderExcluir