quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Fé!!

      Boa tarde amigos e amigas!!
     Hoje quero compartilhar um artigo que escrevi sobre a fé, espero que abençoe a vida de vocês!

     Fé é a certeza de que as coisas que ainda não existem, logo irão existir; não qualquer coisa, mas as coisas que estão escritas no livro de Deus, se Deus disse, com certeza absoluta vai se cumprir, tudo o que Deus prometeu Ele vai cumprir, Ele disse: tudo o que pedirem em meu nome, crendo,  receberão (Mateus 21:22), se cremos que Deus existe e que Ele inspirou a Bíblia, então cremos que o que está escrito é a palavra de Deus e tudo o que Deus diz é a mais pura verdade, e nunca pode ser frustrada, ao menos que não creiamos que ela possa ser real para nós, nos nossos dias, Jesus disse: se creres em mim farão as mesmas coisas que eu faço, e não só isso, fareis coisa maiores que as que eu fiz .(João 14:12)
     Infelizmente não vemos muita gente curando doentes ou ressuscitando mortos, porque será? Será que Jesus mentiu?  Por certo que não, o que acontece então? A dúvida... E se eu orar e a doença não for embora?  Fomos nós que prometemos curar os enfermos?  Não...  A ordem de Jesus foi, curai enfermos e expulsai demônios (Mateus 10:8), se Deus mandou é Ele que vai ser responsável por cumprir, a nós cabe só obedecer, a nós cabe só fazer o que ele mandou, nós oramos e quem vai curar ou não é Jesus, só Ele.
     Viver pela fé é uma das coisas mais difíceis que temos que aprender na nossa caminhada cristã, a primeira coisa que devemos ter em mente é a convicção de que  somos salvos ou não, se não temos, precisamos primeiro nos converter,  conhecer a Jesus, mas supondo que nós todos tenhamos a certeza da salvação, isso já mostra que pelo menos um pouco de fé nós temos, “ a salvação é pela fé e não pelas obras para que ninguém se glorie”(Efésios 2:8-9), e se somos salvos, somos filhos de Deus, porque a quem cresse nEle, Deus deu o direito de serem feitos seus filhos (João 1:12), e como filhos de Deus temos direito a tudo que Ele deixou pra nós,  e para isso só precisamos entender que a Bíblia é a boca de Deus, e tudo o que está escrito nela é para ser posto em prática não como experiência, para ver se funciona mas como algo já testado e infalível.
     Talvez  só precisamos dar um passo de fé, acreditar, talvez por um fio, mas acreditar e ver acontecer, uma vez tirando a prova de que funciona mesmo teremos segurança.... Ou não... Deus quer que dependamos totalmente dele, e não da nossa segurança, sempre vamos ter que depender totalmente de Deus. Jesus é o único que merece toda a nossa fé e a nossa cega devoção.

     Maranata, ora vem Senhor Jesus!!
     Graça e paz a todos e até amanhã!!

2 comentários:

  1. Porque sem fé é impossível agradar a Deus, e o Senhor não nos deu um Espirito de medo e incredulidade, mas de poder para que sinais, prodigios e maravilhas se fizessem para que o nome dEle fosse exaltado através de nós!
    Até que enfim reencontrei seu Blog, que Deus te dê graça e sabedoria a cada dia mais e muito obrigada pelo apoio e comentários lá no "Princesas de Deus"

    Deus abençoe ♥
    Beijinhos
    http://princessddeus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda... que bom que achou o meu blog, fiquei feliz com sua visita, volte sempre!!! Deus continue te abençoando!!!! bjoooooo

      Excluir