segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Não se conforme com sua sorte!

    
     Boa tarde a todos, amigos e amigas, leitores e leitoras.
     Hoje quero deixar uma passagem bíblica que me chamou a atenção, em Josué 15:16-19:

16 E disse Calebe: Quem ferir a Quiriate-Sefer e a tomar, lhe darei a minha filha Acsa por mulher.
17 Tomou-a, pois, Otniel, filho de Quenaz, irmão de Calebe, e este deu-lhe a sua filha Acsa por mulher.
18 E sucedeu que, vindo ela a ele, o persuadiu que pedisse um campo a seu pai; e ela se apeou do jumento; então, Calebe lhe disse: Que é o que tens?
19 E ela disse: Dá-me uma bênção, pois me deste terra seca; dá-me também fontes de águas. Então, lhe deu as fontes superiores e as fontes inferiores. 

     Quando o Senhor deu a terra prometida aos filhos de Israel, eles tiveram que guerrear par tomarem posse dela, tiveram que tomar as cidades a força e matar os antigos habitantes.  Calebe tomou posse de Hebrom e prometeu que daria sua filha Acsa em casamento ao homem que conquistasse uma cidade vizinha, então Otniel, sobrinho de Calebe conquistou a  cidade e ganhou Acsa em casamento. 
     A Bíblia se refere a essa mesma passagem duas vezes, uma em Josué 15:16-19 e outra em Juízes 1:12-15, não pude deixar de me interessar e pensar mais a fundo sobre esses versículos. Qual a importância dessa mulher? Ela foi leiloada pelo pai, que a daria a qualquer um que conseguisse conquistar a cidade, e para piorar, sua herança era um deserto, mas Acsa não se conformou, não se fez de vítima, não reclamou, não murmurou, o que ela fez?
     Acsa conversou com seu marido e decidiram voltar ao pai dela e pedir uma bênção. A ideia foi dela, a decisão foi dela; apoiada pelo marido Acsa volta até Calebe,  que vendo-a pergunta: O que tens? Ela vai direto ao assunto: Dá-me uma bênção, pois me deste terra seca; dá-me também fontes de águas.
     Ela sabia que seu pai poderia dar mais, sabia que seu pedido era legítimo, não um capricho, não uma frescura, mas uma necessidade básica para a sobrevivência de sua família. E seu pai lhe deu as fontes superiores e as fontes inferiores, tanto nas montanhas como nos vales, nos momentos alegres e nos difíceis, agora sua família teria abundância de águas. 
      
    “No último dia, o grande dia da festa, levantou-se Jesus e exclamou: Se alguém tem sede, venha a mim e beba. Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva.” João 7:37,38 

     Maranata, ora vem Senhor Jesus!!
     Graça e paz a todos e até amanhã!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário