domingo, 21 de agosto de 2022

Ensinando crianças sobre a proteção que a obediência a Deus traz!


 

Olá, leitores!

Tudo bem com vocês?

Hoje quero compartilhar com vocês um testemunho pessoal. 

Eu amo gatos,  sempre tenho um em casa,  e esse amor passou para minha filha de sete anos também.

Recentemente, meu gatinho foi atropelado na rua em frente a minha casa e morreu na hora, e nós ficamos muito tristes. Nossa rua é muito perigosa para gatos, já é o segundo gatinho nosso que morre atropelado. Outros dois simplesmente sumiram. 

Então, minha filha, que estava muito chateada, lembrou que esse já era o quarto gatinho que ela perdia. 

Então, em uma inspiração divina, fiz essa "parábola" para que ela entendesse. 

" Sabe por que os gatinhos morreram ou sumiram? Porque eles estavam fora de casa. Se estivessem aqui dentro, eles estariam seguros, mas lá fora, não podemos protege-los de nada.

É a mesma coisa quando obedecemos os mandamentos de Deus, estamos seguros e protegidos, mas se escolhemos desobedecer, então saímos da proteção e estamos expostos a todo tipo de mal. Não é que Deus não queira nos proteger, é só que Ele respeita o nosso livre arbítrio, as nossas escolhas, e quando escolhemos desobedecer a Deus, declaramos que não precisamos dEle nem de Sua proteção. 

As leis e os mandamentos de Deus não são para nos privar de nada, e sim para nos proteger do mal"

Minha filha entendeu esse conceito básico da obediência a Deus e isso fez com que a morte do nosso gatinho não fosse em vão. A morte dele serviu então a um propósito!

Aproveite todas as oportunidades para ensinar valores bíblicos para suas crianças. 

Maranata, ora vem Senhor Jesus!

Graça e paz a todos!


3 comentários: