segunda-feira, 11 de julho de 2022

Armas de guerra!

 



Olá, leitores!

Tudo bem com vocês?

Hoje vamos estudar um pouco, sem nos aprofundarmos muito, no que podemos fazer quando estamos sob o ataque do inimigo. 

Você já sentiu uma opressão, como se fosse dar de cara com o diabo a qualquer momento? Eu já. É horrível! O que podemos fazer quando isso acontece?

Primeiro vamos ver se essa impressão que temos é válida:

1 Pedro 5:8 Estejam atentos! Tomem cuidado com seu grande inimigo, o diabo, que anda como um leão rugindo à sua volta, à procura de alguém para devorar. 9 Permaneçam firmes contra ele e sejam fortes na fé. Lembrem-se de que seus irmãos em Cristo em todo o mundo estão passando pelos mesmos sofrimentos.


A bíblia garante que sim, o diabo pode nos rodear, procurando qualquer brecha que ele possa usar para nos atacar. 

Então, o que fazer quando sentimos que estamos sob ataque?

Efésios 6:11 Vistam-se com toda a armadura que Deus dá a vocês, para ficarem firmes contra as armadilhas do Diabo. 12 Pois nós não estamos lutando contra seres humanos, mas contra as forças espirituais do mal que vivem nas alturas, isto é, os governos, as autoridades e os poderes que dominam completamente este mundo de escuridão . 13 Por isso peguem agora a armadura que Deus lhes dá. Assim, quando chegar o dia de enfrentarem as forças do mal, vocês poderão resistir aos ataques do inimigo e, depois de lutarem até o fim, vocês continuarão firmes, sem recuar. 14 Portanto, estejam preparados. Usem a verdade como cinturão. Vistam-se com a couraça da justiça 15 e calcem, como sapatos, a prontidão para anunciar a boa notícia de paz. 16 E levem sempre a fé como escudo, para poderem se proteger de todos os dardos de fogo do Maligno . 17 Recebam a salvação como capacete e a palavra de Deus como a espada que o Espírito Santo lhes dá. 18 Façam tudo isso orando a Deus e pedindo a ajuda dele. Orem sempre, guiados pelo Espírito de Deus. Fiquem alertas. Não desanimem e orem sempre por todo o povo de Deus.


Em outra ocasião, podemos estudar em detalhes toda a armadura que Deus nos dá, mas hoje vamos focar na Espada que o Espírito Santo nos dá que é a palavra de Deus! 

É importantíssimo que você conheça a bíblia, a palavra de Deus, para que o Espírito Santo possa te fazer lembrar na hora que precisar.

 Quando sentir que o diabo está ao redor, abra a boca e em voz audível, porque o diabo não pode ler a sua mente, e declare a palavra de Deus!

✓ Declare que entre você e o diabo está o Anjo do Senhor:

Salmos 34:7 O Anjo do Senhor fica em volta daqueles que o temem e os protege do perigo.


✓ Declare que você é propriedade exclusiva de Deus e o maligno não pode tocar em você e na sua família:

 1 Pedro 2:9 Vocês, porém, são povo escolhido, reino de sacerdotes, nação santa, propriedade exclusiva de Deus. Assim, vocês podem mostrar às pessoas como é admirável aquele que os chamou das trevas para sua maravilhosa luz. 10 “Antes vocês não tinham identidade como povo, agora são povo de Deus. Antes não haviam recebido misericórdia, agora receberam misericórdia de Deus."


✓ Declare que Jesus já nos livrou do domínio do diabo:

Colossenses 1:13 Pois ele nos resgatou do domínio das trevas e nos transportou para o Reino do seu Filho amado, 14 em quem temos a redenção, a saber, o perdão dos pecados.


✓  Declare que o sangue de Jesus te livra dos seus pecados e o maligno não pode te tocar:

1 João 5:18 Sabemos que os filhos de Deus não continuam pecando, porque o Filho de Deus os guarda, e o Maligno não pode tocar neles.


Se você declarar em voz alta, esses versículos e outros que o Espírito Santo te lembrar, com fé e autoridade que só quem vive uma vida de obediência a Deus pode ter,  já vai sentir a opressão se dissipando e a paz voltando a reinar. 

Maranata, ora vem Senhor Jesus!

Graça e paz a todos!

 


2 comentários:

  1. "Para isso o Filho de Deus se manifestou: para destruir as obras do diabo". 1 João 3:8

    ResponderExcluir
  2. Uau!! Muito bom👏👏👏. A Palavra de Deus é uma arma poderosa 📖⚔️🛡️

    ResponderExcluir