quinta-feira, 28 de julho de 2022

Direcionamento de Deus de como orar pela nossa nação!

 



Olá, leitores!

Tudo bem com vocês?

Hoje quero compartilhar uma direção que Deus me deu de como orar pelo nosso país! 

Estava eu orando pelo Brasil e pedindo um direcionamento para orar de forma mais eficiente em favor da nossa nação. Então, depois, quando fui fazer o meu devocional, me deparei com esses dois versículos:

Levítico 25:24 Todo contrato de venda terá de ter uma cláusula que dá o direito ao vendedor de resgatar a terra vendida mediante o pagamento do resgate. 25 “Se o seu irmão empobrecer e vender uma parte das suas terras, seu parente mais próximo virá e resgatará o que seu irmão vendeu.

 No antigo testamento era normal quando alguém empobrecia, vender parte de suas terras, pertences e até se vender como escravo, mas Deus instituiu uma lei em que essa pessoa teria direito a um resgate. O parente mais próximo poderia vir e resgatar a pessoa e os seus bens que haviam sido vendidos.

Deus me levou a perceber que o nosso país se vendeu  para a corrupção, a imoralidade sexual, todo tipo de perversidade, para a idolatria, para o comunismo, e para todos os  tipos de pecado.

Sendo assim, quem poderia nos resgatar? O único que tem esse poder e quer resgatar nosso país é o Senhor!

Salmos 44:26 Levanta-te e ajuda-nos! Resgata-nos por causa do teu amor!

Assim, Deus me levou a orar sempre pelo Brasil pedindo que Ele seja o nosso resgatador e que nos compre de volta para Ele! Nos livrando do lugar onde nós mesmos como nação nos permitimos chegar. 

Lembrando que nenhum homem, partido político, nem qualquer tipo de ideologia tem o poder, muito menos o direito de ser nosso resgatador. Só o Senhor Jesus por meio de seu sacrifício na cruz e pelo seu sangue derramado por nós.

Para terminar, um versículo que mostra a importância de sermos resgatados da opressão dos homens para que tenhamos liberdade de obedecer a Deus:

Salmos 119:134 Resgata-me da opressão dos homens, para que eu obedeça aos teus preceitos.

Maranata, ora vem Senhor Jesus!

Graça e paz a todos!


 

2 comentários: