domingo, 10 de julho de 2022

Tudo posso naquele que me fortalece!

 



Olá, leitores!

Tudo bem com vocês?

Hoje vamos estudar  um tema que tem sido mal interpretado por muitos cristãos, principalmente nos tempos de hoje, onde é pregado no mundo que nós somos a coisa mais importante do universo e nossos desejos tem que ser plenamente satisfeitos para que sejamos felizes.

Vamos ao texto:

Filipenses 4:13 tudo posso naquele que me fortalece. ARA

Que maravilha, heim! Eu posso tudo com a força de Deus! Sou incrível, invencível!

 Só que não. 

Vamos ver o contexto antes de comemorar. 

Filipenses 4:10 Na minha vida em união com o Senhor, fiquei muito alegre porque vocês mostraram de novo o cuidado que têm por mim. Não quero dizer que vocês tivessem deixado de cuidar de mim; é que não tiveram oportunidade de mostrar esse cuidado. 11 Não estou dizendo isso por me sentir abandonado, pois aprendi a estar satisfeito com o que tenho. 12 Sei o que é estar necessitado e sei também o que é ter mais do que é preciso. Aprendi o segredo de me sentir contente em todo lugar e em qualquer situação, quer esteja alimentado ou com fome, quer tenha muito ou tenha pouco. 13 Com a força que Cristo me dá, posso enfrentar qualquer situação. NTLH

Eu só entendi bem esse versículo quando li pela primeira vez nessa tradução. 

O apóstolo Paulo está dizendo que ele aprendeu a estar satisfeito com o que ele tinha, porque o que realmente satisfaz o ser humano é a presença de Deus na vida dele! 

Ele disse que sabia ter muito e ter pouco, sabia o que era comer bem e passar fome. Porque a força que Deus dá nos permite suportar qualquer situação que nos seja apresentada.

Então o Tudo posso naquele que me fortalece, que parece tão glamouroso e empoderador, é na verdade um atestado de que se a fome vier, eu enfrentarei com a força que Deus me dá, se vier a doença, eu também enfrentarei, se vier o perigo e a morte, eu enfrentarei! 

Deus preenche o nosso ser de tal forma que as circunstâncias da vida não importam. Tudo estando ótimo ou um caos, nosso espírito está tranquilo e seguro em Deus. 

Venha o que vier, com a força de Cristo, poderemos suportar! 

Maranata, ora vem Senhor Jesus!

Graça e paz a todos!

3 comentários:

  1. Muito bom, esclarecedor. Parabéns ❤️

    ResponderExcluir
  2. Um texto sem o contexto gera um pretexto 😉. E esse texto é um exemplo disso. Parabéns pelo estudo, espero que muitos leiam🙏❤️.

    ResponderExcluir