segunda-feira, 18 de julho de 2022

Deus te chama a descansar!


 

Olá, leitores!

Tudo bem com vocês?

Hoje vamos meditar no chamado de Deus para que nós venhamos a descansar nEle!

Você está cansado, preocupo, ansioso, angustiado?  E quem não estaria nas condições atuais do mundo.

Mas nós não precisamos passar por isso sozinhos. O nosso Pai está de braços abertos nos chamando para descansar em seu colo!

Mateus 11:28 — Venham a mim, todos vocês que estão cansados de carregar as suas pesadas cargas, e eu lhes darei descanso. 29 Sejam meus seguidores e aprendam comigo porque sou bondoso e tenho um coração humilde; e vocês encontrarão descanso. 30 Os deveres que eu exijo de vocês são fáceis, e a carga que eu ponho sobre vocês é leve.

Descansar em Deus é um ato de fé que exige entrega e prática. Jesus nos chama a aprender com Ele. Encontrar descanso é algo que só Ele pode nos ensinar e só podemos encontrar descanso real e duradouro nEle!

1 Pedro 5:7 Deixem com ele todas as suas preocupações e ansiedades, pois ele está sempre cuidando de vocês.

Ele está sempre cuidando de nós. E sabendo disso, do que posso ter medo? Ficarei preocupado com o que? O que pode me angustiar? Ele está cuidando de mim!

Salmos 118:5 Na minha aflição,

eu clamei ao Senhor;

ele me respondeu e me livrou

da angústia. 6 O Senhor está comigo,

e eu não tenho medo;

que mal pode alguém me fazer?

 As circunstâncias e as pessoas podem machucar e até matar o nosso corpo, mas nada nem ninguém pode fazer mal ao nosso espírito. 

Mateus 10:28 Não tenham medo daqueles que só podem matar o seu corpo, mas não podem tocar na alma de vocês! Antes, temam aquele que pode destruir no inferno tanto a alma como o corpo.

Devemos temer a Deus somente. Nem a morte devemos temer. Porque para quem está em Cristo, a morte é o começo de uma vida maravilhosa ao lado de Jesus e nos braços do nosso Pai!

Salmos 116:15 Para os fiéis, até a morte é bênção e vitória da parte do Senhor

Para encerrar, façamos das palavras do apóstolo Paulo nosso lema de vida:

Filipenses 1:21 Pois para mim viver é Cristo, e morrer é lucro.

Relaxe, respire e descanse, se até a morte é lucro, para quem vive para Cristo, o que tem o poder de nos angustiar, de nos estressar, de nos preocupar? 

Absolutamente nada!


Maranata, ora vem Senhor Jesus!

Graça e paz a todos!

2 comentários:

  1. 🙌🙌🙌🤞
    Provérbios 10.22: “A bênção do Senhor enriquece, e, com ela, ele não traz desgosto”. Em outra versão, está escrito: “A bênção do Senhor produz riqueza e não provoca sofrimento algum”.

    ResponderExcluir