segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Combater até à morte!

     Bom dia!!
     Ainda falando de decisão e mudança leiam o que o Senhor me fez ler nesse sábado:

 1 Assim nós temos essa grande multidão de testemunhas ao nosso redor. Portanto, deixemos de lado tudo o que nos atrapalha e o pecado que se agarra firmemente em nós e continuemos a correr, sem desanimar, a corrida marcada para nós.
 2 Conservemos os nossos olhos fixos em Jesus, pois é por meio dele que a nossa fé começa, e é ele quem a aperfeiçoa. Ele não deixou que a cruz fizesse com que ele desistisse. Pelo contrário, por causa da alegria que lhe foi prometida, ele não se importou com a humilhação de morrer na cruz e agora está sentado do lado direito do trono de Deus.
3 Pensem no sofrimento dele e como suportou com paciência o ódio dos pecadores. Assim, vocês, não desanimem, nem desistam.  
4 Porque na luta contra o pecado vocês ainda não tiveram de combater até à morte.
     Incrível, não é? Nós pensamos que fazemos muito pra Deus, pensamos que lutamos contra o pecado, contra a carne com todas as nossas forças. Como estamos enganados. Nosso exemplo tem que ser Jesus. Um dia li em algum lugar uma ilustração muito interessante. Se imagine como um porquinho. Você está no chiqueiro, olha para os outros porquinhos e acha que se comparando a eles, você até que está bem limpinho e cheirosinho, mas, se você se comparar com o dono do chiqueiro, você  está bem sujinho. Bem, assim somos nós, devemos comparar nossa santidade com Jesus e não com as pessoas. 
     Esses versículos que lemos parecem muito duros, mas se lidos da maneira certa, com um coração desejoso de fazer a vontade de Deus e não a nossa, vemos que eles são uma grande inspiração e fonte de encorajamento. Espero que vocês tenham sido abençoados. 
     Maranata, ora vem Senhor Jesus!! Graça e paz e até amanhã!
 

Um comentário:

  1. É verdade amiga, temos que seguir o verdadeiro exemplo, que foi o de Jesus!!

    ResponderExcluir