domingo, 26 de junho de 2022

A religiosidade mata!


 

Olá, leitores!

Tudo bem com vocês?

Hoje vamos estudar sobre o perigo da religiosidade. 


Vamos ler Lucas 17:

11 A caminho de Jerusalém, Jesus passou pela divisa entre Samaria e Galiléia. 12 Ao entrar num povoado, dez leprosos dirigiram-se a ele. Ficaram a certa distância 13 e gritaram em alta voz: "Jesus, Mestre, tem piedade de nós! " 14 Ao vê-los, ele disse: "Vão mostrar-se aos sacerdotes". Enquanto eles iam, foram purificados. 15 Um deles, quando viu que estava curado, voltou, louvando a Deus em alta voz. 16 Prostrou-se aos pés de Jesus e lhe agradeceu. Este era samaritano. 17 Jesus perguntou: "Não foram purificados todos os dez? Onde estão os outros nove? 18 Não se achou nenhum que voltasse e desse louvor a Deus, a não ser este estrangeiro? " 19 Então ele lhe disse: "Levante-se e vá; a sua fé o salvou".


Perceberam que os dez leprosos foram curados mas só um foi salvo? Por quê?


✓ Ele era estrangeiro.

✓Reconheceu que Jesus era Deus

✓ Voltou para agradecer e adorar


Os outros nove não achavam que precisavam de salvação por serem judeus, filhos de Abraão. Imaginavam que tinham o direito de serem curados e não viam razão para voltar e agradecer. 


A religiosidade nos faz como os nove que viram Jesus, conversaram com ele, pediram um milagre, foram curados, mas acabaram sem a salvação. 


Quando nos firmamos nos nossos próprios méritos, no quanto vamos à igreja, no quanto sabemos sobre a bíblia, no quão santos e perfeito somos, estamos cada vez mais longe da salvação. 


Não há nada que possamos fazer para ser salvos, só reconhecer que Jesus é Deus, que morreu no nosso lugar e que sem Ele não somos nada nem ninguém. Tudo vem dEle e é para Ele. 


A Ele toda honra, gloria, louvor e adoração para sempre!


Maranata, ora vem Senhor Jesus!

Graça e paz a todos!

 

Um comentário: