quinta-feira, 16 de junho de 2022

O poder da murmuração!

 



Olá, leitores! 


Tudo bem com vocês? 


Hoje vamos falar sobre o poder da murmuração! E garanto que ela é mais poderosa e prejudicial do que você imagina! 


Primeiro vamos ao dicionário.


Murmuração: Rumor de teor maledicente; Falatório em que há depreciação.


Sinônimos:  Reclamação, calúnia, difamação, injúria, fofoca, intriga. 


Tendo esclarecido o que é realmente a murmuração, vamos ao nosso estudo! 


Para entender o contexto:


Números 14:

26 O Senhor Deus disse a Moisés e a Arão: 27 — Eu tenho ouvido as reclamações dos israelitas. Até quando vou aguentar esse povo mau, que vive reclamando contra mim? 28 Diga a essa gente o seguinte: “Juro pela minha vida que darei o que vocês me pediram. Sou eu, o Senhor, quem está falando. 29 Vocês serão mortos, e os corpos de vocês serão espalhados pelo deserto. Vocês reclamaram contra mim, e por isso nenhum de vocês que tem vinte anos de idade ou mais entrará naquela terra. 30 Eu jurei que os faria morar lá, mas nenhum de vocês entrará naquela terra, a não ser Calebe, filho de Jefoné, e Josué, filho de Num. 31 Vocês disseram que os seus filhos seriam presos, mas eu vou levar esses filhos para a terra que vocês rejeitaram, e ali será o lar deles. 32 Porém vocês morrerão, e os corpos de vocês ficarão neste deserto, 33 onde os seus filhos vão caminhar quarenta anos. Vocês foram infiéis, e por isso eles vão sofrer, até que todos vocês morram aqui. 34 Quarenta anos vocês vão sofrer por causa dos seus pecados, conforme os quarenta dias que vocês espionaram a terra, um ano para cada dia. Vocês vão saber o que é ficar contra mim. 35 É isto o que vou fazer com todo este povo mau que se revoltou contra mim: todos vocês morrerão e serão destruídos neste deserto. Eu, o Senhor, falei.” 36-37 Os homens que Moisés havia mandado para espionar a terra trouxeram más informações a respeito dela. E, quando voltaram, fizeram com que o povo reclamasse contra Moisés. Por isso o Senhor fez com que fossem atacados por uma doença, e eles morreram. 38 Dos doze homens que foram espionar a terra, somente Josué e Calebe ficaram vivos.


Agora, vamos enfim, para o poder que a murmuração tem!

 

1) "Até quando?" v27

Deus espera pacientemente, mas sua paciência tem um limite! 


2) "Tenho ouvido as reclamações" v27

Deus ouve tudo o que falamos ou pensamos! (Misericórdia, Senhor!)


3) "Como falastes... assim farei"; "Darei o que vocês me pediram" v28

A reclamação/murmuração tem o mesmo poder que a fé! (Lê novamente pra garantir que você entendeu!)


4) " Não entrareis na terra" v29

A reclamação/murmuração cancela as promessas de Deus na sua vida!


5) " Um ano para cada dia" v34

Quando a promessa não é cancelada, ela é atrasada! (Será que é por isso que está demorando tanto?)


6) "Farei a esse povo que se revoltou contra mim" v35

Deus sabe muito bem quem  se revolta contra ele!


7) "...salvo Calebe e Josué" v38

Deus se mantém fiel com quem é fiel a Ele! (Aleluia!)


Lembrando que falar com o Senhor sobre os seus problemas não é murmuração mas sim falar com os outros, com um tom difamatório e reclamar do que o Senhor tem feito na sua vida. 


Então, está descontente com o que Deus está fazendo na sua vida, fale com Ele, conte para Ele, que certamente Ele te ajudará a passar por tudo com alegria e fé! 


Maranata, ora vem Senhor Jesus!

Graça e paz a todos!

 

3 comentários:

  1. E esse tópico 3??? 😱😱😱. É exatamente assim.

    ResponderExcluir
  2. Murmuraçâo rima com ingratidão, porque será? Muito edificante Priscila.

    ResponderExcluir
  3. Esse comportamento é horrível, por isso que digo: Em tudo daí graças a Deus! 🙌🏻🙌🏻🙌🏻

    ResponderExcluir