terça-feira, 14 de junho de 2022

O que o salmo 103 nos ensina?




 Bom dia, leitores! 


Hoje vamos meditar no salmo 103 que é maravilhoso e que nos ensina muito sobre tudo o que Deus já fez por nós e o que Ele ainda pode fazer! 


Salmos 103:

1 Ó Senhor Deus, que todo o meu ser

te louve!

Que eu louve o Santo Deus

com todas as minhas forças! 

2 Que todo o meu ser

louve o Senhor,

e que eu não esqueça

nenhuma das suas bênçãos!

3 O Senhor perdoa todos os meus pecados

e cura todas as minhas doenças; 

4 ele me salva da morte

e me abençoa com amor e bondade. 

5 Ele enche a minha vida

com muitas coisas boas,

e assim eu continuo jovem e forte

como a águia. 

6 O Senhor Deus julga

a favor dos oprimidos

e garante os seus direitos. 

7 Ele revelou os seus planos a Moisés

e deixou que o povo de Israel visse

os seus feitos poderosos. 

8 O Senhor é bondoso

e misericordioso,

não fica irado facilmente

e é muito amoroso. 

9 Ele não vive nos repreendendo,

e a sua ira não dura para sempre. 

10 O Senhor não nos castiga

como merecemos,

nem nos paga de acordo com

os nossos pecados e maldades. 

11 Assim como é grande a distância

entre o céu e a terra,

assim é grande o seu amor

por aqueles que o temem. 

12 Quanto o Oriente está longe

do Ocidente,

assim ele afasta de nós

os nossos pecados. 

13 Como um pai trata com bondade

os seus filhos,

assim o Senhor é bondoso

para aqueles que o temem. 

14 Pois ele sabe como somos feitos;

lembra que somos pó. 

15 A nossa vida é como a grama;

cresce e floresce como a flor do campo. 16 Aí o vento sopra, a flor desaparece,

e nunca mais ninguém a vê. 

17 Mas o amor de Deus, o Senhor,

por aqueles que o temem

dura para sempre.

A sua bondade permanece,

passando de pais a filhos, 

18 para aqueles que guardam

a sua aliança

e obedecem fielmente

aos seus mandamentos. 

19 O Senhor Deus colocou o seu trono

bem firme no céu;

ele é Rei e domina tudo. 

20 Louvem o Senhor,

fortes e poderosos anjos,

que ouvem o que ele diz,

que obedecem aos seus mandamentos! 21 Louvem o Senhor,

todos os anjos do céu,

todos os seus servos,

que fazem a sua vontade! 

22 Louvem o Senhor,

todas as suas criaturas,

em todo lugar onde ele reina!

Que todo o meu ser te louve,

ó Senhor!

O que aprendemos com esse salmo:


1) Louvar a Deus com TODA a nossa força!


2) Não esquecer NENHUMA de suas bênçãos!


3)Ele me perdoa!


4) Ele me cura!


5) Ele me salva da morte eterna! 


6)Ele enche a minha vida de coisas boas!


7) Ele me mentem jovem! ( Aleluia!)


8) Ele julga em favor do oprimido!


9) Ele nos revela os seus planos!


10) Ele é amoroso e não se ira facilmente!


11) Ele não vive nos repreendendo!


12) Ele não nos trata como merecemos! (Glória a Deus)


13) Seu amor por nós é imensurável!


14) Ele lembra que somos pó!


15) São incontáveis os motivos que temos para louvar ao Senhor apesar de qualquer coisa que possa nos acontecer!


O Senhor é maravilhoso, santo, puro e perfeito e ainda assim se importa conosco e nos abençoa tanto! Que nunca nos esqueçamos de todas as suas bondades nas nossas vidas!


Maranata, ora vem Senhor Jesus!

Graça e paz a todos!

2 comentários: